domingo, 17 de abril de 2022

Notícias da HQ que estou fazendo com Rodrigo Okuyama

Projeto cancelado? Adiado? NADA DISSO!! Sexta-feira terminei de passar o traço de nanquim nas últimas 12 páginas da história que estou fazendo com o Rodrigo Okuyama (Rodrigo no roteiro, eu nos desenhos). No total são 28 páginas, mas talvez seja necessário adicionar mais uma ou duas.
Agora, vou pra última etapa do desenho, que é finalizar mesmo, passar todas as sombras, pintar de preto algumas coisas, hachuras e etc. E também revisar tudo antes de escanear. Isso deve levar mais uma semana por aí.

O método de desenhar primeiro a lápis é penoso, chato. Mas nem sempre eu faço assim. Quando fiz Úlcera Vortex eu mal desenhava a lápis antes, só fazia um rascunhão. Aí geralmente eu apagava o rascunho e desenhava por cima das marcas que ficavam. Eu fazia assim porque queria ver o desenho pronto logo, mas errava muito, nunca compensou. Já no Alpinista eu fazia umas 10 páginas finalizadas, depois rascunhava mais umas 10, etc.
Mesmo que desenhar tudo a lápis primeiro seja muito cansativo, exigindo total concentração do meu cérebrozinho, passar o nanquim depois é recompensador, um alívio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário