segunda-feira, 29 de abril de 2024

Fiquei muito feliz de aprender as contas de porcentagem ao estudar para concurso público. Minha continha preferida é dividir um número em fração e depois transformar em porcentagem. Também aprendi regra de três simples e composta. Na primeira prova que fiz foram contas muito úteis e acertei 4/5 de Matemática. Já em outra prova, a Banca Organizadora quis aparecer e dificultar as coisas, tipo quando um juiz quer chamar atenção em jogo de futebol apitando um monte de falta desnecessária (estou apenas repetindo o que os narradores falam). É que a Banca colocou umas contas muito difíceis de sistema de equações, problemas envolvendo volume e área, contas que nem tinham número, coisa difícil mesmo, com um monte de x e y...e até a letra k! Eram 10 questões, apenas uma de regra de três e duas de porcentagem. Quiseram complicar a vida do candidato!
Ainda tenho chances, mas estou um pouco paranoico com uma situação específica. Explico, fui um dos últimos 3 a terminar a prova e a regra manda que os últimos devem ficar para assinar uma ata e verificar se os fiscais lacraram as provas dentro de um envelope. O que aconteceu: assinamos a ata, mas eu não vi a fiscal fechando pacote nenhum, a gente apenas assinou e foi embora. Um gabarito pode ter caído no chão...a minha prova pode ter caído no chão. Ou pior, a fiscal pode ter um parente que está fazendo o concurso e aproveitou para sabotar um monte de gabarito e rasurar redações. Uma trama do mau! Não sei, são apenas pensamentos que estão acabando com a minha semana.

2 comentários:

  1. espero essa prova que caiu não seja a tua, mas a de uma dos outros 2 últimos candidatos e ai será uma pessoa a menos na competição contigo tbm!! boa sorte victor!!

    ResponderExcluir
  2. Vou torcer energicamente para isso!
    Valeu Gabes!!

    ResponderExcluir