sábado, 2 de julho de 2022

Cineclube Fetobloigo: O Destruidor (1992)

 

 

Se um filme com Rutger Hauer cair em suas mãos você simplesmente assiste, é uma regra do Cineclube Fetobloigo e de qualquer cineclube que tenha alguma dignidade.
Em O Destruidor, o loirinho de olho azul rouba a cena mais uma vez ao interpretar um dos detetives mais transtornados que o cinema já viu. Ele pode ser violento, mas deem um desconto para o homem, a vida não é fácil quando se vive na Londes distópica de 2008, um lugar que está alagado por causa do aquecimento global. Não completamente alagado a ponto de ser legal que nem no filme Waterworld, apenas o suficiente pra tornar as condições de vida bem tristes. Se sua cidade já sofreu com enchentes, você sabe mais ou menos o que Rutger Hauer passa aqui: ter que andar de galochas pra tudo quanto é lado, sofrer com ataque de ratos molhados, umidade nas partes íntimas, etc. Acha que a vida de Rutger não é ruim o suficiente? Fique sabendo que ele perdeu seu parceiro em circunstâncias pra lá de misteriosas. Ah, e tem um serial killer no pedaço dilacerando pessoas. Serial killer ou... bestafera? Hehe vou parar por aqui para não revelar a história. Ah, quer saber, vou revelar o final: o filme termina com um peido. Um PEIDO!! Veja  e depois me diga se estou errado!

A  melhor experiência que o O Destruidor pode nos dar é o ator Rutger Hauer em grande estilo. Sua roupa é legal, seu óclin é redondo e suas falas são boas. A química com seu novo parceiro funciona e ele é amigo dos pombos. É ranzinza, mas tem bom coração. Vai querer mais o quê pra assistir o filme? Sanguinolência bem feita? Ah, então é só dar o play.



Um comentário:

  1. O melhor filme com o Rutger Hauer que eu assisti é o Fúria Cega, em que a capinha da fita da locadora era Hauer (o Rutger) de óculos escuros sorrindo e, num só movimento com a espada, corta os canos de umas 10 escopetas apontadas para ele. No filme, o protagonista fica cego e é resgatado por asiáticos que vivem na floresta (acho que eram vietnamitas) onde aprende a ser um hábil espadachim cortando melancias. Em seguida, ele vai para a cidade (a.k.a América) onde defende mocinhas e navalha bandidos com sua espada dechavada dentro de uma bengala, bem como um Zaitochi escandinavo.

    ResponderExcluir