quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Capas para livros do Douglas Domingues

Capas para livros! Eu fico muito feliz de viver na mesma época que um escritor tão original chamado Douglas Domingues. O cara tá vivo e fazendo coisas legais. Vocês já ouviram falar num tipo de literatura chamada bizarro fiction? Pode se dizer que esse é o gênero dos livros do Douglas.
Bom, ele conheceu meus quadrinhos um tempo atrás e decidiu me convidar para ilustrar a capa do seu primeiro livro.

Material usado: nanquim e cor de computador. Na capa eu faço referências as imagens que o Douglas evoca em seu livro, como o Pavlov e seu cachorro, que protagoniza um dos contos. Pro nome do autor usei a famosa fonte Cooper Black, e o título fiz com a minha letra mesmo.
Ah, a capa não tem essa margem branca.


Você pode ler essa maravilha AQUI.

Para a alegria de quem adorou "Uma fuinha..." esse ano ele acaba de escrever seu segundo livro.
E eu também fui responsável pela capa, veja só:

Material usado: nanquim, canetinha e cor de computador. Tudo que eu coloco aqui, novamente, são referências ao livro. Esse submundo cheio de placas ilegíveis, por exemplo, é um cenário que o Douglas descreve em um dos seus melhores contos.

De certo modo, as duas capas tem uma estrutura parecida, pois são divididas em duas zonas: uma zona parece ser reveladora, iluminada, enquanto a outra é...uma outra zona. No segundo livro realmente há em um dos textos um vaso sanitário que emana luz e, em outro, um lugar subterrâneo. Já na primeira capa, o círculo é como se fosse uma grande mente, enquanto a outra parte é uma dimensão sinistra.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário